Estamos retornando nossas atividades letivas para o ano de 2021. Um ano que representa a esperança de vencermos uma pandemia que nos trouxe muitos problemas e perdas irreparáveis de muitos seres humanos, modificando nosso modo de viver.
Vamos retomar nossas atividades com algumas condições sendo realizadas remotamente, porém aos poucos, acompanhando todos os cuidados de nosso Plano de Contingência e com a melhora do cenário, buscar voltar ao processo de formação oferecendo mais experiências e vivências para nossos estudantes.
Com muita esperança e foco no futuro, acreditando que passaremos deste momento para a condição de nos encontrarmos nós e nossos estudantes presencialmente, nossa Instituição se prepara para um grande ano, com muitas novidades!
Vem aí o início das atividades do Colégio Unochapecó, um projeto especial que preparamos com muito cuidado e carinho e que temos a certeza que fará muita diferença para nossa região no futuro. Um projeto que começa pequeno, mas que tem um potencial gigante de formação aos nossos jovens.
Nossos cursos terão um novo formato e receberão o que chamamos de ABEX (Aprendizagem Baseada em Experiência), um modelo integrador e de relacionamento do estudante com seu campo de trabalho desde os primeiros períodos do curso.
O Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ irá iniciar suas atividades, sendo que já lançou Edital que praticamente ocupou os espaços disponíveis da edificação. Dezessete empresas estarão migrando suas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento para dentro do Parque, além de empresas que estarão ligadas ao Centro de Residência de Software, e também mais de duas dezenas de empresas incubadas.
Estamos iniciando nosso planejamento que dará conta de prepararmos um projeto estratégico da gestão de horas docentes, algo que melhorará as condições dos nossos colaboradores. Outro projeto dará conta da permanência e retorno de nossos estudantes. Estaremos reestruturando nosso EaD e nossa Prestação de Serviços visando mais aproximação com a comunidade regional. Também vem aí um projeto de estruturação da arquitetura da marca e de exposição.
Falando em marca, estamos cada vez mais próximos da Chapecoense, que em breve trará algumas novidades.
Todo o esforço deste ano se dará para continuarmos o processo de sustentabilidade e cuidado com a qualidade que oferecemos em nossos cursos.
É provável que teremos mudanças mais significativas na Educação Superior, que estão sempre sendo acompanhadas muito de perto para que possamos evoluir como Instituição e continuar fortes e firmes na caminhada de cumprir nossa missão de promover o desenvolvimento regional.