A Universidade

Mais do que a primeira universidade do Oeste de Santa Catarina, a Unochapecó é uma instituição preocupada com o desenvolvimento de toda a região. De caráter comunitário, mantém e desenvolve mais de 60 projetos de extensão, além de pesquisas científicas e fomento à inovação e tecnologia.

Nossa missão é ser referência como universidade comunitária, reconhecida pela sua produção científica, qualidade acadêmica, gestão democrática e atuação na sociedade. Mas sabemos que só conseguimos isso com pessoas, são elas que transformam o mundo.

Neste sentido, já formamos mais de 30 mil profissionais que estão no mercado de trabalho aplicando seu conhecimento para transformar a sua realidade e a da comunidade onde estão inseridos. Além disso, graças à Uno, mais de 200 empresas tiveram suporte para entrarem em funcionamento.

Com cursos de graduação presencial e a distância, especialização, mestrados e doutorado, além de cursos de extensão, a Unochapecó trabalha há quase 50 anos para possibilitar cada vez mais o acesso e a permanência no Ensino Superior.