Neste dia 18 de fevereiro, voltam as atividades letivas nos Campi da Instituição. Começamos 2019 com uma expectativa de grandes projetos para nossa Unochapecó. Seguindo ao que conseguimos realizar em 2018, este ano promete ser desafiador e ao mesmo tempo com grandes oportunidades para o engrandecimento da nossa querida Unochapecó

Será o ano de aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI (2019-2023), que traçará os projetos dos próximos cinco anos da nossa Instituição, oferecendo um horizonte de planejamento a médio prazo, sendo desenvolvido de forma democrática e compartilhada com todos nossa comunidade acadêmica.

Um ano que começou com três projetos de captação de recursos aprovados, com a expectativa de entrega do Centro de Inovação do Parque Chapecó@, a entrega da obra da Clínica Escola Veterinária – CEV, e uma retomada no crescimento de estudantes em nossa Instituição.

Ainda em março temos a expectativa da entrega do PDI, após tramitação pelos Conselhos Superiores, apontando o desenvolvimento da Unochapecó para os próximos 05 anos. O documento é constituído por uma análise pormenorizada do cenário atual e das perspectivas futuras, tanto de expansão do Ensino Superior, como de ações específicas na área de abrangência do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Inovação.

Será mais um ano de desafios, mas com certeza, seguiremos construindo esta bela história, arquitetada por cada um dos professores e técnicos da Unochapecó. Temos que sentir orgulho de estar ao lado de cada um destes jovens que necessitam uma formação profissional e encontram na Unochapecó, uma grande Instituição, com destaque nacional em qualidade para lhe dar a oportunidade de sua vida. Estar entre o seleto grupo de 5% das IES do Brasil que possuem a nota máxima (cinco) no MEC, é motivo de muito orgulho, mas ao mesmo tempo, oferece uma grande responsabilidade de seguirmos neste mesmo caminho.

Hoje existem muitas opções no mercado, mas não se igualam ao que oferece a Unochapecó. Sua qualidade acadêmica (demonstrada nas avaliações de nossos cursos), nossa estrutura física, nossa organização e compromisso com o desenvolvimento regional. E por isso só, devemos nos orgulhar de estar participando deste momento tão importante da vida de nossa região .

Docentes, técnicos administrativos e estudantes, bom início de semestre, e que venha mais um excelente ano para todos e à nossa Unochapecó.

Abraços

Nosso Campus o espera…