Estive participando hoje (04/06/2018) de uma Audiência Pública junto a Câmara de Vereadores de Chapecó. No debate foi possível de forma breve apresentar como encontra-se a estratégia de estruturação do habitat de inovação da nossa cidade.
A boa notícia é que o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Adenilso Biazus, afirmou que teremos a obra concluída até o final deste ano de 2018, além da destinação de recursos para a organização de divisórias e móveis.
Estiveram presentes o deputado federal Valdir Colatto, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, do secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó (ADR), Sergio Galli, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Márcio Sander, o vereador Cleiton Fossá, O Diretor de Inovação da Unochapecó Rodrigo Barichello e o Diretor do Parque Chapecó@ Ricardo Fantinelli, além de representantes de Universidades, entidades empresariais, e gestores de outras organizações.
Nosso projeto já possui avanços, pois desde seu início em 2007, com sua constituição em 12 de dezembro de 2012, já tem uma caminhada que possibilitou evoluir e amadurece-lo, culminando no tão esperado momento da entrega da edificação. O prédio do Centro de Inovação se associará a tudo que se vem se fazendo em prol do empreendedorismo e inovação que dará um importante passo. Não há como negar os avanços, os resultados obtidos com a Rede de Inovação e seu relacionamento com o setor produtivo, o crescimento da geração de propriedade industrial local, a constituição de startups (recentemente foi divulgado pelo Estadão, que Chapecó é a segunda cidade em número de startups per capita do Brasil), ou seja, o fortalecimento da estratégia local de inovação segue a passos largos.
Sigamos em frente, pois o futuro requer que estejamos todos juntos, academia, setor público e setor privado, todos buscando a construção e o fortalecimento de uma cultura de inovação para todo o Oeste Catarinense, desenhando o futuro do desenvolvimento de nossa região.

Audiência Pública – Parque Chapecó@

VIDEO DO DEBATE:
http://www.legislador.com.br/LegisladorWEB.ASP?WCI=VideoTexto&ID=20&tpVideo=21&dtVideo=4/6/2018