Preparar nossos jovens para serem profissionais diferenciados, prontos para enfrentar um mundo totalmente diferente daquele que vivemos até o momento. Com este intuito é que criamos o Desafio do Conhecimento, um projeto que movimentou os cursos da Unochapecó e colocou nossos estudantes frente a frente com desafios da comunidade, buscando encontrar soluções que venham ao encontro das necessidades regionais e nacionais.
Ao final tivemos a grata surpresa de revelar importantes projetos, dentre os quais Foram selecionados os projetos:

Tec House, de Arquitetura e Urbanismo; Membrey, de Engenharia de Alimentos; Isolamento Termo Acústico, de Engenharia Civil; Protótipo de Anti-inflamatório Inovador, de Farmácia; Cozinhe Pra Mim, de Administração; Meu Busão, de Ciências da Computação; Projeto R.U.A, de Artes Visuais; Carne Vegetal, de Engenharia Química; Implementação de Plataforma Interativa em Sala de Aula, de Engenharia Elétrica e Buy Dent, de Odontologia.

Com a intenção de promover a Interdisciplinaridade, a Inovação e a Internacionalização,  é que durante um ano inteiro, jovens estudantes, docentes e coordenadores de curso se envolveram para produzir estas importantes soluções (muitas que serão incubadas, e outras que gerarão propriedade industrial), para a sociedade, e para nosso país.

Ficamos muito felizes, apenas um projeto havia de ser o vencedor, e por isso o curso de Engenharia de Alimentos com o projeto Membrey foi ao vencedor. Todos mereceiam vencer pela qualidade dos projetos.

Parabéns a todos os participantes, parabéns ao Desafio do Conhecimento!!!

Entrega do Prêmio Desafio do Conhecimento 2018 (DMC/Unochapecó)