Nesta quarta-feira 20/09/2017, o Conselho Superior da Fundeste aprovou o novo Estatuto da Unochapeco. O documento base de funcionamento da Unochapeco tem algumas mudanças significativas que modernizarão a gestão, e permitirão uma Instituição mais preparada para enfrentar os desafios atuais da Educação Superior.

As principais mudanças são: alteram-se as disposições ligadas aos coordenadores de curso, que ganham autonomia, exclui-se a necessidade de mandato para os coordenadores; os antigos Diretores de Área são substituídos por Diretores Acadêmicos e atuarão diretamente com questões acadêmicas e pedagógicas; os Vice-Reitores passam a ser chamados de Pró-Reitores e surge mais uma Pró-Reitoria, de Pesquisa, Extensão, Inovação e Pós Graduação; Os Diretores acadêmicos ficam na mesma condição dos outros Diretores (sendo indicados ao cargo) e ligados à Pró Reitoria de Graduação.

Enfim, mudanças significativas que fazem a Unochapeco avançar e ter uma estrutura organizacional mais moderna, que entrará em vigor em fevereiro de 2018. Seguimos em frente, com coragem enfrentando os desafios com mudanças e melhorias, que nos recolocam como uma força da educação de nossa região!